segunda-feira, 17/junho/2024
PUBLICIDADE

MP investiga 5 servidores da prefeitura de Sinop acusados de vender projetos para obras

PUBLICIDADE

Cinco servidores da prefeitura estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual por suspeita de venderem projetos para as obras que fiscalizam. O caso foi denunciado anonimamente à promotoria, que instaurou um procedimento preparatório para apurar a denúncia. Os funcionários atuam como fiscais de obras no Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), onde, conforme a portaria, já teriam respondido a procedimentos administrativos disciplinares por supostas transgressões similares.

A promotora responsável pelas investigações, Audrey Ility, determinou que os cinco servidores sejam notificados e que, “em data e horário previamente destacados, com antecedência de cinco dias úteis”, compareçam ao Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Audrey destacou que os fiscais podem, ser conduzidos coercivamente, caso não compareçam, inclusive com auxílio da polícia.

Não foi apontado prazo para encerramento das investigações. O processo corre sob sigilo no MP. 

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com o diretor do Prodeurbs, Alcione de Paula, que explicou que pretende se inteirar melhor para somente então comentar o assunto. Segundo ele, até ontem à tarde, uma fonte do órgão iria se pronunciar sobre o caso, mas ainda não houve comunicado. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) informou que ainda não recebeu denúncia formal sobre a situação. 

(Atualizada às 08:37hs em 2/12)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT começa atender cães e gatos com castramóvel viabilizado pelo MP

A unidade móvel para castração de animais domésticos inaugurada,...

Veículo capota após colisão com carreta na BR-163 em Nova Mutum; um morre

A Polícia Civil confirmou acidente envolvendo um Fiat Strada...
PUBLICIDADE