PUBLICIDADE

MP intervém e servidores em Rondonópolis encerram greve

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais decidiram, em assembleia, acatar o pedido feito pelo promotor de justiça Ari Madeira Costa para a suspensão do movimento grevista e para que o Ministério Público passe a agir como intermediador das negociações entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur). O próprio promotor foi pessoalmente à sede do Sispmur levar a proposta. "Não quero dizer que vamos resolver o problema do dia para a noite, não posso dar essa garantia, mas vamos sim negociar para buscarmos uma solução, até mesmo pelo fato que a sociedade não pode esperar", explicou. Ari Madeira repassou que está tomando pé da situação e que já teve uma conversa inicial com o procurador geral do município, Efraim Alves. Por enquanto, ainda não teve reuniões marcadas entre as partes. O representante do MP lembrou também que esse tipo de procedimento dura no máximo 90 dias.

Após a fala do promotor de justiça, os servidores colocaram em votação a suspensão da greve que foi aprovada pela maioria que estava na assembleia. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, salientou que o fato de aceitar a suspensão da greve não quer dizer que o movimento tenha chegado ao fim. "Continuaremos em estado de greve, vamos chamar assembleias para repassar tudo aos servidores e se a negociação não fluir nestes 90 dias, poderemos cruzar os braços novamente", pontuou.

O sindicalista disse que está tranquilo pelo fato do Ministério Público ter entrado na negociação. "O Ministério Público tem toda a credibilidade junto a sociedade. Eu já vi o prefeito falar da atuação do MP e elogiar, estamos voltando também em consideração à sociedade, aos pais, aos alunos e aos que dependem do nosso atendimento. Como temos a oportunidade de negociar em trabalho, vamos aproveitar".

Algumas unidades escolares devem voltar às atividades ainda hoje e outras somente voltarão na segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE