Hoje de manhã, o promotor de Justiça de Nova Mutum, Reneé do Ó Souza, reuniu-se com a secretária de Administração, Telma Pinheiro Saravy, com o chefe de Gabinete, João Batista Pereira da Silva e com os conselheiros tutelares do município para cobrar tratar sobre a construção da Casa do Abrigado e de novas creches.
O Ministério Público havia estipulado um prazo limite, que expira no final deste mês, para que o poder público implantasse esses serviços. A secretária Telma Saravy, explicou que o Executivo pretende implantar a Casa do Abrigado, que será um ponto de passagem para as crianças e adolescentes que são abandonados, sofrem maus tratos ou outros tipos de violências.
“Estamos dependendo apenas de um local onde possa ser implantado o projeto. O município está fazendo um estudo de locação, para encontrar um imóvel que atenda às exigências necessárias”, afirmou, segundo a assessoria. Segundo os secretários, dentros de dias deverá ser definido o local e iniciado o projeto.
No que se refere à construção de novas creches, foi colocado que a administração está buscando parcerias com os governos federal e Estadual, pois somente com recursos do município, não tem condições de bancar a construção para atender toda a demanda.