PUBLICIDADE

MP e ambientalistas de Sorriso discutem funcionamento de disque denúncias

PUBLICIDADE

A Associação Amigos da Terra (CAT Sorriso) e a Promotoria Pública de Sorriso estão reunidos, neste momento, no Edifício Sorriso Center. O objetivo do encontro é discutir o funcionamento do Disque Denúncia, a formação do GT – Grupo de Trabalho, além de definir estratégias de ação para a campanha ‘Disque Cidadania’.
Participam representantes de diversas entidades, entre elas a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, CMDA, ARPAS, Polícia Militar, Indea, Empaer, Vigilância Sanitária, Sindicato Rural de Sorriso e Corpo de Bombeiros.

O objetivo do disque denúncia é criar um canal direto para a sociedade auxiliar as autoridades a identificar crimes ambientais e punir os culpados.

O telefone que está à disposição da sociedade é 0800.647.1700. Poderão ser denunciados, entre outros, o desmatamento em áreas protegidas (matas ciliares), queimadas de árvores e plantas nativas, caça de animais silvestres e pesca predatória, poluição das águas dos rios e degradação das nascentes. Vale ressaltar que para denúncias não é necessária a identificação, sendo que o Ministério Público garante sigilo absoluto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão feito em Mato Grosso ganha prêmio na Milionária

O bolão feito por 16 apostadores de Várzea Grande...

Prefeitura no Nortão fará seletivo com vagas em nove funções

A administração pública em Nova Monte Verde (476 quilômetros...

Sorriso: destinado R$ 1,5 milhão para obra emergencial em rodovia com erosão

A prefeitura homologou dispensa de licitação, na última semana,...
PUBLICIDADE