segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

MP discute em Nova Mutum controle e prevenção da dengue e gripe A

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira (12) a promotoria, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará a audiência pública “Controle e Prevenção da Dengue e do Vírus Influenza A (H1N1)”. O evento, que terá início às 17h30, ocorrerá no Auditório da Associação Comercial e Empresarial do município. Serão divulgadas as ações desenvolvidas e as metas já alcançadas no combate à dengue, bem como a edificação das medidas futuras e quais poderão ser adotadas em conjunto pelos órgãos públicos e população. “Quanto ao vírus Influenza A (H1N1), também conhecido como “gripe suína”, serão feitos esclarecimentos sobre os sintomas da doença, formas de evitar o contágio e as taxas de letalidade já registradas pelas entidades de saúde”, explica o promotor de Justiça, José Mariano de Almeida Neto.

O promotor ressalta ainda, que os órgãos públicos e as empresas serão convocados a adotarem procedimentos para a prevenção e o controle da doença, como a redução das atividades e, se necessário, a suspensão. “A Secretaria de Saúde informará os procedimentos já adotados em relação à doença e o tratamento dos casos suspeitos”, informa ele.

O evento faz parte da campanha de “Combate à Dengue”, promovida pela Promotoria de Justiça e prefeitura municipal, visando a prevenção e o controle da endemia no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE