quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MP debaterá danos ambientais por pulverização em Lucas R.Verde

PUBLICIDADE

A preocupação com o meio ambiente e com a pulverização de agrotóxicos que aconteceu recentemente sobre a área urbana de Lucas do Rio Verde, levou o Ministério Público a convocar uma audiência pública para o próximo dia 03 de maio.

A convocação foi feita pela promotora Patrícia Eleutério Campos, que sete dias após a suposta pulverização irregular, recebeu as denúncias do caso e abriu investigação. A Delegacia de Polícia Civil, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o Ministério da Agricultura no estado também acompanham o caso.

A audiência, que será na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, iniciará às 13:30h, com a discussão do tema “Áreas de preservação permanente e áreas alagadiças situadas às margens do rio Verde- desocupação e recuperação ambiental”. No período da tarde, às 16:00h, será discutido o tema “Danos ambientais e aviação agrícola”.

A promotora ressaltou, ao Só Notícias, que o encontro “é aberto a toda a comunidade de Lucas do Rio Verde”. Uma equipe técnica multidisciplinar, composta por especialistas em zoologia, ecologia, fauna e química estará presente. O Ministério Público solicitou, de acordo com a Agência Brasil, uma perícia ao Centro de Apoio Operacional do MP em Cuiabá. O órgão estadual responsável pela fiscalização, o Indea, também não colheu amostras.

Para identificar o tipo de veneno utilizado, a promotora de Justiça precisava dos exames que deveriam ter sido feitos pelo Ministério da Agricultura. “O Ministério Público só vai desistir da realização da perícia quando tiver uma informação oficial dessa impossibilidade”, disse ela à Agência Brasil, ao ser informada que o órgão federal não realizou as perícias.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE