A promotora de Justiça de Lucas do Rio Verde Taiana Castrillon Dionello disse que a operação para apreender CDS e DVDs piratas vai continuar.
No último dia 16, conforme Só Notícias já informou, teve início a primeira operação local de combate à pirataria. Atendendo determinação do MP, a Polícia Civil e PM, juntamente com Coordenadoria de Perícias de Sinop, apreenderam 1.467 DVDs e 2.762 CDs que estavam sendo vendidos em estabelecimentos comerciais. Um deles chegou a ser fechado.
A promotora avaliou, por intermédio da assessoria do MP, que ” a operação foi bastante frutífera, pois todos os produtos estavam em situação irregular”.
Os objetos foram apreendidos no comércio local e até mesmo em locadoras, que não tinham receio em alugar material pirateado.
A principal meta da operação é a conscientização, pois a prática traz sérios prejuízos para toda a sociedade. “Precisamos tratar a pirataria com a mesma importância que os demais crimes. O Ministério Público nada mais fez do que cumprir e dar efetividade
à lei “, finalizou.