quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MP cobra condenação de ex-conselheiros acusados de usar sede de entidade para “encontros amorosos” em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O promotor José Vicente Gonçalves de Souza entrou com uma ação contra dois ex-conselheiros tutelares acusados de usar a sede e o veículo do órgão para “encontros amorosos”, em setembro de 2017. Ele cobra a condenação por atos de improbidade administrativa e o pagamento de multa no valor de 100 vezes os salários que os conselheiros recebiam na época.

Vicente argumentou, na ação, que o homem e a mulher mantinham “relacionamento extraconjugal e, nesse contexto, utilizaram a sede e o veículo do Conselho Tutelar para encontros amorosos”. Ele relatou que os dois estavam no local “não a trabalho, registra-se”, quando foram surpreendidos pelo marido da mulher, que “desconfiado da traição, dirigiu-se à instituição pública e, assim, logrou surpreender os demandados/ amantes”.

Segundo o representante do Ministério Público Estadual (MPE), os homens entraram em luta corporal que “resultou na destruição de um dos vidros” da sede do Conselho. “Deflui-se que, na mesma data, os demandados utilizaram o veículo do Conselho Tutelar, tanto antes da confusão, para deslocamentos não vinculados ao exercício do múnus, quanto depois (pelo que se vê, o demandado fugiu dali, após a briga, com o automóvel do órgão público)”.

A mulher acabou, posteriormente, pedindo exoneração. Já o homem sofreu procedimento administrativo e perdeu o mandato. José Vicente cobra que os dois também paguem o “ressarcimento integral do dano” e os “valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio”. Pediu ainda a perda das funções públicas que eventualmente ocupem, e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE