O Ministério Público Estadual abriu licitação na modalidade convite, do tipo menor preço, para contratar a empresa que vai elaborar os projetos para a construção das sedes próprias em Sinop e Sorriso. Segundo edital publicado hoje, para a edificação na comarca sinopense, está a disposição um terreno de quatro mil metros quadrados. Já para a sorrisense, um de 1.250. Ambos ficam próximos aos Fóruns locais. As áreas construídas devem ser de 1.678 e 876 metros quadrados, respectivamente. Não é informado quando começam e nem quantos devem ser investidos nas obras.
Segundo a publicação, os projetos deverão ser direcionados para a construção sustentável, com a adoção de soluções que minimizem o impacto ambiental. Terão que ser utilizados materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, que promovam a conservação e o uso racional da água e a eficiência energética e a especificação de produtos com certificação ambiental.
O edital também prevê projeto, nos mesmos moldes, para a sede da promotoria em Tangará da Serra. A empresa vencedora para elaborar os projetos deverá ser conhecida em sessão pública, às 9h, no próximo dia 10, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, na Rua 4, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.