A rodovia que liga Sinop a Claudia, MT-423, tem sido de alvo de reclamações dos usuários, que apontam trechos ainda inacabados, desde o começo das obras, em junho. No trevo da BR-163 em Sinop, o apontamento é parte do asfalto ter sido retirado, o que complicaria o tráfego à noite.
Uma motorista relatou, ao Só Notícias, que uma operação tapa buracos também foi feita a cerca de 35 quilômetros de Sinop, sentido Claudia, no entanto, “está praticamente a mesma coisa. Parece que as obras estão paradas e devem ficar assim até depois das eleições”, criticou.
A expectativa inicial era que os trabalhos fossem encerrados ainda em junho. A ação não ocorreu em parceria com produtores rurais da região.
Uma empresa de Maceió (AL) recuperou recentemente a ponte de madeira, com cerca de 70 metros, sobre o rio Tartaruga, na MT-423, mas no trecho ligando Claudia a União do Sul. O resultado da licitação foi divulgado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana em juho. Mais de R$ 60 mil foram investidos.
(Atualizada às 8h30)