Mais de 120 motoristas ocuparam ontem a sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em Guarantã do Norte pedindo agilidade na liberação de projetos de manejo florestal e a na legalização das empresas, uma vez que estas estão sem poder desempenhar suas atividades.
Dezenas de caminhões e carretas foram estacionados em frente ao escritório e a promessa era de só sair quando uma solução fosse apresentada. À tarde, uma reunião foi realizada entre os caminhoneiros e o responsável da unidade da SEMA, José França, para discutir a situação. Ele disse que muitos empresários ainda estão com pendências junto a secretaria e que por isso não poderiam obter a liberação para voltar a atividade.
França disse ainda que já repassou a central da SEMA em Cuiabá um relatório sobre a situação dos produtores da região. “Comuniquei eles sobre a demora na liberação dos planos de manejo e fui informado que na maioria dos casos existem pendências nos projetos. O empresário e engenheiro deverão localizar estas pendências para poder regularizar sua situaçã”, disse.
Não estão descartadas novas manifestações na próxima semana, inclusive novos protestos em frente ao escritório regional, informa A Notícia Digital.