sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria multa motoristas irregulares de aplicativos em Sinop; falta apreender motos que andam na calçada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os agentes da Guarda Civil Municipal multaram, ontem à noite, quatro motoristas que estavam circulando por meio de aplicativos de empresas não cadastradas na secretaria municipal de Trânsito e Transporte e Urbano. De acordo com a assessoria, eles não tinham adesivo de identificação do aplicativo, nem da vistoria que é feita pelo departamento de Trânsito.

Segundo o secretário de Trânsito, Hermann Friederich, se os motoristas autuados voltarem a circular de forma irregular medidas mais severas serão tomadas. “O cadastro deve ser realizado tanto para a segurança do passageiro quanto para o do motorista. Então é importante que a população solicite apenas os carros que trabalhem para empresas devidamente reguladas no município”, explica o gestor.

Em Sinop, a regularização é obrigatória para a empresa de aplicativo e para o motorista, conforme determina lei municipal. Durante o cadastro do motorista são exigidos documentos pessoais, entre eles a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de que o mesmo exerce uma atividade remunerada e que têm seguro de acidentes pessoais a passageiros. Atualmente, 10 aplicativos cadastrados estão cadastrados e autorizados pela secretaria de Trânsito.

Diferente do informado inicialmente, as multas não foram para motociclistas.

Porém, diariamente é fácil constatar infração comum que tem sido praticada por diversos motociclistas, incluindo entregadores de alimentos, em trafegar de motocicletas nas calçadas. Até agora, pouco se viu a secretaria fazendo multas e apreensões de condutores que insistem em fazer da calçada, local destinado para pedestres, local para trafegar de moto aumentando riscos de acidentes e, em alguns casos, obrigando pedestres a ir para as ruas. Em vários locais é comum motos e carros estacionados em calçadas.

(atualizada com correção às 20:56h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE