Os motoristas de caminhões que transportam cargas até o terminal da ALL (América Latina Logística) de Alto Araguaia (região Sul do Estado) continuam parados e bloqueando a BR-364 em forma de protesto. Eles reivindicam recebimento das horas paradas no terminal, enquanto aguardam o descarregamento.
O assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Mato Grosso (Fettremat) e também do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR), Silvio Marinho do Nascimento, afirmou, ao Só Notícias, que já houve um princípio de negociação. No entanto, a proposta está sendo analisada ainda pela ALL para que o acordo seja fechado. Na proposta, as empresas embarcadoras assumem o ônus de um período parado e o restante deverá ser arcado pela ALL.
Enquanto a empresa não dá uma resposta, o bloqueio permanece. Porém, Silvio ressaltou que o protesto é mais do que apenas a questão financeira. Os motoristas também querem garantias de melhores condições ao chegar no local para o desembarque do produto, como lugar apropriado para estacionar os veículos e acomodações apropriadas para os motoristas.