O corpo de Devalmir Sanches, 41 anos, será transladado, esta tarde, para Várzea Grande, onde residia. O horário de velório e sepultamento ainda será definido pelos familiares. O motorista morreu, esta manhã, em um acidente na BR-163, a cerca de 15 quilômetros de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum.
Ele conduzia um caminhão Mercedes-Benz branco, de uma transportadora, que se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta Volvo branca, carregada com soja. O motorista da carreta, placas de Jaciara, conforme Só Notícias já informou, D.D.A., 31 anos, teve ferimentos leves. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade médica da região.
Com o acidente, a pista ficou totalmente interditada. Devido a isso, uma pista lateral, que passa por dentro de uma fazenda, foi improvisada para o trânsito fluir. O guincho concluiu, por volta das 13h, a remoção dos destroços e o tráfego já foi normalizado. O acidente ocorreu por volta das 6h.
O caminhão levava diversas encomendas e boa parte ficou espalhada pela pista – peças, baldes de lubrificantes, dentre outros. A cabine ficou totalmente destruída. A primeira parte do bitrem, que levava soja, ficou destruída e algumas toneladas também ficaram espalhadas na rodovia. Parte lateral da cabine ficou danificada.
A perícia do Instituto de Criminalística apontará as causas do acidente.
É o segundo acidente com caminhão deixando vítima fatal, no perímetro urbano de Lucas, em menos de 10 dias. No dia 21, o caminhoneiro Felisberto Pereira Neto, 63 anos, morreu carbonizado na colisão envolvendo uma carreta.
(fotos: Tv Rio Verde)