O motorista de 23 anos de um Renault Logan que se envolveu em um acidente, ontem, vitimando o motociclista Fernando Trindade Bandeira, 42 anos, se apresentou, esta manhã, na Delegacia de Trânsito. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, ele será indiciado por homicídio culposo, fuga do local e omissão socorro.
O Logan conduzido pelo suspeito bateu de frente com a motocicleta da vítima no bairro Canjica, em Cuiabá. Com o choque, a motocicleta e a vítima foram jogados 20 metros a frente do local da colisão. O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Interrogado pelo delegado Romildo Souza Grota Junior, ele disse que no momento do acidente estava chovendo o que teria feito com que ele perdesse a direção do veículo. O acusado falou que passou à noite em claro com amigos e que estava indo para casa de outro colega, mas que não consumiu bebida alcoólica. Ele alegou que deixou o local por medo de ser agredido por testemunhas e familiares da vítima.
O jovem possuía documento de permissão para dirigir provisória, com validade de um ano, dada a novos condutores. A CNH foi apreendida. Outras testemunhas devem ser ouvidas para comprovação das circunstâncias do acidente e checagem se o suspeito apresentava sinais de embriaguez.