Geral

Motorista morre ao tentar tirar galho de estrada encostado no fio da rede de alta tensão no Nortão

Uender Lopes, de 48 anos, morreu, ontem, no hospital municipal de Juara (300 quilômetros de Sinop). Ele recebeu um violento choque elétrico da rede de alta tensão através de um galho de árvore caído e bloqueando a passagem dos veículos numa estrada, no setor rural do município.

Conforme o boletim de ocorrência, ele trafegava numa GM S10 com a esposa, irmã, cunhada e sogra. Num certo trecho da via, precisou parar a caminhonete por conta do galho que obstruía a estrada.

Ao tocar no galho, caiu imediatamente de bruços e desmaiou. Os ocupantes da caminhonete desceram para ajudá-lo, mas perceberam que a galhada estava encostada num fio da rede de alta tensão.

A irmã dele ficou desesperada com a situação e com ajuda do proprietário de uma chácara, conseguiu contato com sua secretária para pedir socorro. Depois, colocou Uender na caminhonete e seguiram para Juara.

Antes de chegarem na cidade, encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência nas proximidades da ponte do rio Arinos, que fez a transferência para unidade de resgate e terminou de fazer o encaminhamento até o hospital, mas acabou morrendo.

De acordo com informações da funerária Cristo Rei, Uender começou a ser velado, ontem, por volta das 23 horas, na capela municipal e o sepultamento será hoje, em Juara. O horário ainda será definido pela família.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)