O motorista de uma distribuidora de bebidas estacionou sobre a faixa de pedestre e impediu o acesso de uma cadeirante a uma rampa própria para este tipo de pessoa. O registro da infração ocorreu no cruzamento entre a rua das Primaveras e a avenida das Embaúbas, no centro, esta manhã.
“Existem poucos acessos nas calçadas e sempre ocorrem esses desrespeitos. As pessoas estacionam os veículos nestes locais dificultando a situação. Fica muito difícil e prejudica quem precisa passar. É muito chato e constrangedor. Sempre temos que dar um volta maior”, disse a cadeirante, ao Só Notícias.
De acordo com Código Brasileiro de Trânsito (CTB), estacionar veículo a menos de cinco metros da esquina, próximo da guia rebaixada, é considerada infração média. Se pego em flagrante, o condutor do veículo perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e é multado em R$ 85,12, além de ter o veículo removido.
Outro lado – o proprietário da distribuidora informou, ao Só Notícias, que todos os funcionários são orientados a estacionarem corretamente os veículos da empresa. Além disso, reconheceu como incorreta a ação e que os acessos aos cadeirantes devem serem respeitados.