Um dos acidentes mais lembrados em Sinop, foi o que aconteceu em 14 de agosto de 2004, na estrada que dá acesso à Praia do Cortado, onde morreram 3 pessoas e 5 ficaram feridas.
Só Notícias apurou que o Ministério Público ofereceu denúncia como crime e o processo foi recebido em janeiro deste ano no Cartório Criminal de Sinop. Está marcada para o dia 22 de maio a audiência para ouvir Claudimilson Pesente, um dos motoristas. “Com o anexo inquérito policial, recebo a presente denúncia, dando o denunciado Claudimilson Pesente como incurso nos artigos nela mencionados”, diz o despacho do juiz.
Sobre o pedido de suspensão da habilitação do denunciado para dirigir, o juiz considerou que por ora, é desnecessária. Claudimilson, conhecido como Boiadeiro, dirigia o veículo Troller, placa HQF 9461, que bateu de frente com o Kadett, placa IDQ 0736, a cerca de 20 quilômetros de Sinop. O motorista do Kadett, Denis Bezerra da Silva (21),e outros dois ocupantes, Manoel Márcio Viana Martins (27) e Roberto Leite dos Santos, morreram no local. Welington Lima de Marques Antonio, Tamires Lima dos Santos, Fabiana Queiróz e um homem identificado como Alcides, ficaram feridos. Pesente teve apenas ferimentos leves.
A pancada foi frontal e, com o impacto, o jipe acabou tombando e só parou a cerca de 20 metros depois do local da batida. A mãe de uma das vítimas, que prefere não se identificar, busca incansavelmente por Justiça e discorda do laudo da perícia que apontou que o Kadett estaria em alta velocidade. “O Kadett já não é um carro muito potente, ainda com 7 pessoas, como poderia estar na velocidade que eles afirmam?”, questionou ela.