PUBLICIDADE

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito após causar um acidente que resultou na morte de Rodrigo Fideles Gonçalves, ocorrido em setembro de 2018, na MT-208, na zona rural de Nova Guarita (200 quilômetros de Sinop). A vítima pilotava uma motocicleta Honda Fan, que acabou colidindo lateralmente com a Ford Ranger dirigida pelo réu.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acidente ocorreu quando o motorista, ao invés de aguardar no acostamento, efetuou a conversão sobre a pista, provocando a colisão. O motociclista sofreu lesões graves que levaram à morte, enquanto uma mulher que estava na garupa teve ferimentos.

A defesa alegou ausência de culpa do réu e ausência de provas de embriaguez, argumento acatado parcialmente pela Justiça, que descartou a influência de álcool por falta de teste ou registro oficial. A sentença foi assinada pelo juiz Fernando Akio Maeda, que condenou o réu a dois anos e quatro meses de detenção em regime aberto.

A pena, no entanto, foi convertida em prestação de serviços em hospitais públicos e pagamento de um salário mínimo mensal. O juiz não fixou indenização mínima, citando processos em curso para reparação dos danos. Ainda cabe recurso contra a sentença.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE