Geral

Motorista é atingindo por tora e morre no Nortão

O acidente ocorreu, ontem à noite, em uma propriedade rural a cerca de 30 quilômetros de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop). Alberto Almir Ridel, de 48 anos, foi atingido por uma tora, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O óbito foi confirmado por uma equipe médica encaminhada para socorrê-lo.

O resgate encontrou a esposa de Almir a cerca de 8 quilômetros do local do acidente buscando por ajuda. Ela contou aos policiais que a carga de madeira já estava quase pronta quando Alberto colocou as duas últimas toras e desceu do trator para fazer amarração dos cabos de aço. Neste momento, ela foi para o outro lado do caminhão para auxiliar.

A mulher afirmou que escutou uma tora cair e, em seguida, os gritos de socorro do marido. Ela ainda funcionou o trator e com a lança conseguiu tirar a tora de cima dele. A mulher afirmou que em seguida o marido pediu que não saísse dali, pois não havia mais nada que fazer.

Ela ainda tentou funcionar o caminhão, como não conseguiu, saiu em busca de socorro com o trator até conseguir sinal de telefone.

O velório de Alberto está ocorrendo em Santa Carmem e o sepultamento será nesta quinta-feira, às  8h. Ele era tio do jornalista Ricardo Ridel, do SBT Comunidade, em Sinop.

Só Notícias/David Murba (foto: arquivo pessoal - atualizada às 16h37)