PUBLICIDADE

Motociclista que morreu em acidente com carreta será sepultado nesta 2ª em Sinop; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: reprodução e Só Notícias/Fabiano Marques)

O corpo de Elinaldo de Jesus Cruz Barbosa, 44 anos, será velado na madrugada desta segunda-feira a partir das 4 horas no Memorial Luz e Vida em Sinop. O sepultamento ocorre pela manhã, às 10h30, no cemitério municipal. Só Notícias apurou que Elinaldo trabalhava em uma empresa de cerâmica.

Ele faleceu ontem à noite em um acidente no bairro Jardim Conquista, enquanto conduzia uma Honda CG 150 pela rua Braz Claro Anjos e colidiu contra a roda dianteira do Inveco Stralis, que transitava pela rua Lemanski, sentido centro-bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local.

Após a colisão, o motorista do Iveco fugiu sem prestar socorro, abandonando o caminhão no local. Uma testemunha informou aos policiais civis ter presenciado o acidente e disse que a carreta estava em aparente alta velocidade. Enquanto os investigadores estavam no local, compareceu um advogado que disse ser representante do condutor da carreta e que o cliente se apresentará na delegacia.

O perito criminal Flávio Henrique, que fez a perícia no local, falou sobre as análises preliminares. “Acabou que a motocicleta colidiu na lateral esquerda do caminhão. O levantamento do local foi feito, o caminhão acabou não parando lá e deslocou um pouco além da região da colisão. A gente vai acabar de verificar com moradores filmagem ou alguma coisa para ajudar a dinâmica. Não havia frenagem de nenhum dos dois. Agora vamos analisar a velocidade para identificar de quem é a culpa”, detalhou.

O delegado Sérgio Ribeiro, da Polícia Civil, esteve no local e afirmou que, através de uma imagem de câmera, acredita que a carreta estava com a velocidade acima do permitido para a via, mas que o fato ainda será apurado pela Politec. “O caminhão descia bastante rápido, não conseguimos mensurar ainda,  como há um vídeo que pega o caminhão passando pela rua, vai ser possível calcular em que ele estava. O condutor se evadiu do local, não há notícias de que ele tenha acionado o Corpo de Bombeiros ou prestado socorro. Também não há notícias quanto ao estado dele”. 

“Vamos abrir um inquérito policial para esclarecer a causa da morte. Se foi a velocidade excessiva que impediu cidadão freasse o caminhão e evitasse o acidente, será relatado pelo laudo pericial e, sabendo a causa do acidente, iremos indiciar aquele que foi culpado. Há uma grande probabilidade de que a velocidade do caminhão seja incompatível com a via, mas volto a dizer, quem vai dizer são os peritos com análises técnicas tanto do local do acidente quanto das imagens”, acrescentou o delegado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Defesa Civil faz mapeamento de áreas de risco em Colíder

A Defesa Civil realizou, na semana passada, entre os...

Caminhonete capota e mulher morre em Lucas do Rio Verde

O capotamento de uma Toyota Hilux ocorreu, ontem à...
PUBLICIDADE