O corpo de Francisco Chagas Barreto de Oliveira, 59 anos, foi trasladado para a cidade de São Domingos do Araguaia (PA). Ele era morador de Sorriso e em um primeiro momento foi informado que o sepultamento seria no cemitério local. No entanto, a família decidiu por levar o corpo para o município paraense, onde residem familiares.
Francisco faleceu, ontem pela manhã, na BR-163, entre Sinop e Itaúba, após uma colisão frontal com um caminhão VW cinza. O local do acidente fica nas proximidades da “Baixada Morena”, a cerca de 45 quilômetros do centro de Sinop. Ele conduzia uma Yamaha XTZ preta e faleceu no local. O corpo dele ficou preso entre os eixos traseiros do caminhão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor de uma carreta Ford tanque azul teria tocado na traseira da moto provocando a queda do motociclista na rodovia federal. Já o condutor do caminhão relatou aos policias que tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente. O motociclista seguia sentido ao município de Itaúba e o outro veículo em direção contrária.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local e fez os primeiros levantamentos e deve apontar, em um laudo, as circunstâncias de como ocorreu a colisão entre os veículos e quem estava errado.