Os mortos no violento acidente deste domingo à tarde, na br-070, na serra do Mangaval, a 50 km de Cáceres, começaram a ser trasladados. Verônica Flausino de Oliveira, 69 anos, foi levada para Goiânia (GO), onde residia. Miriam Cris Vicente foi trasladada para Cuiabá. Alberto Sona Neto, 47 anos, vai ser trasladado para Ji-Paraná (RO). Ainda não foi confirmada a identidade do carreteiro, que morreu carbonizado. O dono da carreta seria de Cuiabá e estaria indo a Cáceres para fazer o reconhecimento.
O Hospital Regional de Cáceres informou, ao Só Notícias, que dos 17 feridos, 4 permanecem hospitalizados, entre os eles uma criança, de 9 anos, está em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com traumatismo craniano e fratura no fêmur. Os feridos que foram medicados tiveram alta durante a madrugada e esta manhã.
A colisão foi em uma curva. Ao que tudo indica, a carreta que transportava madeira serrada, ficou sem freios. Desgovernada, atingiu uma carreta tanque, um caminhão furgão, um caminhão boiadeiro e 6 carros que estavam parados porque ocorreu outro acidente e esperavam a pista ser liberada. As vigas de madeira caíram, atingiram os veículos, ferindo adultos e crianças. A carreta tombou e pegou fogo.
Bombeiros contaram com apoio de soldados do Exército e Força Nacional, além de voluntários, para socorrer todos os feridos. Eles também apagaram as chamas na carreta. O trabalho durou mais de 3 horas. A pista ficou interrompida por aproximadamente 5 horas até os procedimentos da perícia serem concluídos, além da remoção da carreta e veículos.
A perícia técnica apontará a causa do acidente.
(Atualizada às 10:45h)