sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Morte de onças em Mato Grosso é um ‘corte profundo no coração do Pantanal’, diz Luan Santana

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

O cantor Luan Santana se manifestou através do Instagram, no caso onde onças-pintadas, onde as  imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet. A matança foi em uma propriedade rural, na região de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá).

“Tô extremamente triste. Esse vídeo é um corte profundo no coração do nossa Pantanal, manchando de sangue nossas matas e rios. Que a ganância humana nunca vença a beleza de uma revoada de um fim de tarde, da pescaria certeira de um Tuiuiú, de um afago de uma onça-pintada no seu filhote. A natureza veio primeiro. Estamos aqui como intrusos. Respeitemos”, lamentou através do seu seu post publicado, ontem.

Na propriedade a equipe policial encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental. Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna. Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE