PUBLICIDADE

Morte de médica em Mato Grosso por complicações pós-parto gera comoção; prefeita decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias com Gazeta Digital (foto: reprodução/arquivo - atualizada 21:44h)

A morte da médica obstétrica Bethânia Bianquini Palmiro, 40 anos, causou grande comoção em Cáceres (225 km ao Oeste da capital) onde ela residia e trabalhava. Bethania faleceu em Cuiabá, ontem, em decorrência de complicações no pós-parto da terceira filha.

A Funerária Pax dos Ipês informou, ao Só Notícias, que o velório ocorreu nesta segunda-feira de manhã e o sepultamento ocorreu no início da tarde, em Cáceres, e centenas de pessoas foram se despedir. Ela deixa o marido, o ortopedista Vicente Palmiro, e as três filhas do casal.

Diversas clínicas médicas de Cáceres não funcionaram hoje. Querida no meio em que atuava, ela recebeu inúmeras homenagens.

A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) emitiu nota de pesar. “O Governo Municipal lamenta profundamente seu falecimento e se solidariza com familiares e amigos neste momento de despedida e profunda dor” e reconheceu que a médica prestou relevantes serviços na medicina de Cáceres, trazendo vida e ajudando a salvar tantas outras.

O vereador Luiz Landim (PV) lamentou o falecimento de Bethânia em sua página no Facebook. “Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

A Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) relembrou a passagem da médica pela instituição e desejou conforto aos familiares e amigos pela perda. Bethânia foi preceptora do curso de medicina da Unemat em Cáceres entre os anos de 2017 e 2020.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso se manifestou em nome da comunidade médica expondo que “se solidariza e presta condolências a todos os familiares, amigos e ex-pacientes nesse momento de imensa tristeza”.

O Hospital Geral de Maternidade de Cuiabá lamentou o falecimento em nome de todos os profissionais. Bethânia realizou o programa de residência médica nesta unidade. “Nosso profundo sentimento de solidariedade à família e amigos”.

Antônio Bernardes, médico endocrinologista e amigo da médica, publicou um comunicado em uma rede social lembrando de Bethânia como uma “pessoa iluminada que por onde passava deixava sua luz”.

“Gratidão pelo carinho que teve comigo e meu bebê. Que Deus conforte seus familiares e amigos. Luto”, agradeceu uma paciente em uma rede social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE