PUBLICIDADE

Mortalidade de peixes no Parque das Águas em Cuiabá é investigada

PUBLICIDADE

A mortalidade de peixes na lagoa do Parque das Águas, espaço de lazer inaugurado em dezembro do ano passado próximo ao Centro Político Administrativo na capital, está intrigando autoridades locais. Nesta quinta-feira (11), por volta das 13h, foram retiradas da lagoa cerca de 200 tilápias mortas.

O que chama a atenção é justamente o fato de somente esta espécie estar sendo afetada, apesar de na lagoa ter pacu, traíra e outras espécies de animais aquáticos. Outra coisa intrigante é que não houve despejo visível de produto químico no local. Quanto ao esgoto liberado na lagoa, do Detran e de boa parte dos órgãos governamentais, isso já ocorre há mais de 20 anos e embora seja poluente, não seria um fato novo e nem a ponto de causar um fenômeno.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa informou que ontem já havia reduzido a mortalidade e, sem saber precisar a quantia, uma menor porção foi retirada.

Em parceria com a CAB Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgoto, a Prefeitura pretende acompanhar a aná- lise da água, para tentar descobrir se está insalubre. Duas amostras já foram coletadas em dois turnos. Isso deve ser feito por pelo menos mais 3 dias, repetindo a análise das amostras.

O interventor da CAB, Marcelo Oliveira diz que tanto pode ser uma intoxicação, quanto um problema na piracema desta espécie.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE