O veterinário José Cid de Mendonça Chagas, de 72 anos, faleceu, hoje de madrugada, de causas naturais. Ele estava hospitalizado há alguns dias. Cid chegou, com a família, em Sinop em 1987, foi um dos primeiros veterinários. Na década de 90, foi chefe do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) regional de Sinop, na gestão do ex-governador Dante de Oliveira. Cid teve forte atuação com medidas de combate a febre aftosa no rebanho bovino, brucelose e na implantação das inspeções nos primeiros frigoríficos do município. Também foi instrutor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
O velório está previsto a partir das 11h30, no memorial Luz e Vida, na avenida André Maggi, e o sepultamento, às 16h30. Cid era casado com Custódia Chagas, tinha três filhos e quatro netos.
Ele era pai do advogado Eduardo Chagas, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Sinop. “Nesta hora difícil de despedida, a OAB-MT externa sinceras condolências aos familiares, em especial ao Dr. Eduardo Chagas, almejando que tenham muita força para superar esta perda”, manifestou a OAB seccional Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


