Faleceu, hoje, o produtor e empresário Adelino Bedin, de 96 anos, que juntamente com sua família, está entre os primeiros moradores de Itaúba (100 km de Sinop) no início da década de 70, o produtor rural foi um dos pioneiros na colonização do município. O velório começou, esta tarde, na câmara municipal, e o sepultamento deve ocorrer neste sábado de manhã.
O prefeito Toninho Tijolinho decretou luto oficial de 3 dias, manifestou profundo pesar e disse que é um dia triste para Itaúba “e a todos que aqui moram há muitos anos, os que chegaram mais recentemente talvez não conheçam a história do seu Adelino Bedin”. “São os fundadores desse município e hoje existe graças a eles, vieram”, “para abrir esse pedaço da Amazônia legal, com muita dificuldade e olha o que Itaúba se tornou”, recordou.
A prefeitura registrou legado de coração, visão e dedicação, além da grande contribuição da família Bedin na formação do município e início do desenvolvimento. Adelino e familiares deixaram Abelardo Luz (SC) e, em 1973, chegaram em Itaúba, iniciando atividades no setor madeireiro e, posteriormente, na agricultura e pecuária.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.