PUBLICIDADE

Morre um dos principais pioneiros de Itaúba; luto oficial de 3 dias; velório na câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: reprodução /arquivo - atualizada 10h07h 05/06)

Faleceu, hoje, o produtor e empresário Adelino Bedin, de 96 anos, que juntamente com sua família, está entre os primeiros moradores de Itaúba (100 km de Sinop) no início da década de 70, o produtor rural foi um dos pioneiros na colonização do município. O velório começou na tarde desta sexta-feira na câmara municipal, e o sepultamento ocorreu na manhã de sábado.

O prefeito Toninho Tijolinho decretou luto oficial de 3 dias, manifestou profundo pesar e disse que é um dia triste para Itaúba “e a todos que aqui moram há muitos anos, os que chegaram mais recentemente talvez não conheçam a história do seu Adelino Bedin”. “São os fundadores desse município e hoje existe graças a eles, vieram”, “para abrir esse pedaço da Amazônia legal, com muita dificuldade e olha o que Itaúba se tornou”, recordou.

A prefeitura registrou legado de coração, visão e dedicação, além da grande contribuição da família Bedin na formação do município e início do desenvolvimento. Adelino e familiares deixaram Abelardo Luz (SC) e, em 1973, chegaram a Itaúba, iniciando atividades no setor madeireiro e, posteriormente, na agricultura e pecuária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fazendeiro preso em Sorriso acusado de furto de energia

Um fazendeiro foi preso, ontem, em flagrante, por furto...
PUBLICIDADE