PUBLICIDADE

Morre um dos mais brilhantes jornalistas de Mato Grosso: Anselmo Carvalho Pinto

PUBLICIDADE
Mídia News com Só Notícias (foto: Midia News)

O jornalismo mato-grossense perdeu, neste domingo, um de seus expoente. Faleceu, em Cuiabá, aos o jornalista Anselmo Carvalho Pinto, 53 anos, editor-chefe do MidiaNews. Segundo informou a família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava. As causas serão apuradas. Natural de Rondonópolis, Anselmo formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. De volta a Mato Grosso, construiu uma carreira sólida em veículos como os jornais A Gazeta e Diário de Cuiabá, onde se destacou como editor de Cidades. Ele também atuou por anos como correspondente no Estado do jornal O Globo.

Em fevereiro de 2016, Anselmo assumiu o cargo de editor-chefe do MidiaNews, onde imprimiu sua marca.

“É um daqueles profissionais raros, que alia a inteligência, a ética e o rigor profissional, sempre em busca da melhor informação. Anselmo marcou para sempre a história do MidiaNews. Com carinho e humildade, ele formou dezenas de profissionais e deixará para sempre o seu exemplo e o seu legado como cidadão e jornalista. Estamos muito tristes, é uma perda irreparável”, afirmou Ramon Monteagudo, diretor do site.

Apaixonado pela profissão e pela vida, Anselmo também encontrava tempo para cultivar outras paixões. Amante de cervejas artesanais, idealizou ao lado do amigo e também jornalista Rodrigo Vargas a primeira cerveja “tipicamente cuiabana”, a Benedita, atualmente produzida pela Louvada.

Diversos jornalistas manifestaram pesar e reconheceram o talento, profissionalismo exemplar e ética de Anselmo. Ele deixa a esposa Roberta Mohallem Figueirôa Pinto.

O governador Mauro Mendes manifestou que sua carreira foi marcada “pelo compromisso com a informação de qualidade e pela dedicação ao jornalismo. Neste momento de dor, deixamos nossa solidariedade aos familiares e amigos”, lamentaram.

A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também destacou a trajetória de Anselmo e do jornalista Celso Machado, sepultado em Várzea Grande, hoje. “Recebi com pesar a perda desses dois profissionais que deixaram um legado de profissionalismo e respeito pela notícia. Peço que Deus seja o consolo e amparo de todos os amigos e familiares enlutados com esta perda irreparável. Que as memórias dos nossos colegas permaneçam como legado”, manifestou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de Bombeiros inaugura unidade em Mato Grosso nesta segunda-feira

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso inaugura,...

Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso

Mato Grosso registrou 1.698 acidentes por animais peçonhentos de...

Sorriso: um morre em colisão frontal com carreta na BR-163

O motociclista, de identidade ainda não confirmada, faleceu, hoje...
PUBLICIDADE