sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Morre segundo homem ferido em explosão na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

Morreram no Pronto-Socorro de Cuiabá, 2 trabalhadores vítimas de uma explosão registrada na Assembleia Legislativa na  sexta-feira (13), quando instalavam carpetes no gabinete 114, do deputado Gilmar Fabris (PSD). O primeiro óbito foi de Jhonatan Bruno Paes, 24 anos, tendo como causa choque hipovolêmico e queimaduras de 2º graus, esta madrugada. Já durante a manhã, morreu Wagner Nunes de Almeida, 23 anos, que sofreu queimadura em 90% do corpo. A causa da morte ainda não foi oficializada, o que deve ocorrer quando o Instituto Médico Legal (IML) realizar os exames de necropsia.

Uma 3ª vítima, Luciano Henrique Perdiza (idade não divulgada), permanece internada em estado gravíssimo. Ele teve queimaduras em 85% do corpo. Um novo boletim médico sobre seu estado de saúde será emitido às 11h deste domingo.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da presidência da Assembleia Legislativa, os 4 pessoas trabalhavam na instalação do carpete. Existem informações de que a 4ª pessoa, Paulo Rogério da Silva, 39 anos, que sofreu ferimentos leves . Ele foi hospitalizado, recebeu atendimento médico e já teve alta ainda ontem.

Para efetuar o polimento do piso, eles utilizaram thinner, um solvente altamente inflamável. As informações repassadas apontam que um deles, acidentalmente, entrou em contato com a máquina usada no polimento, provocando faíscas que causaram a explosão.

Os 4 trabalhadores foram atingidos pelo fogo, mas apenas um com menor gravidade. Os outros 3 tiveram queimaduras diversas e um deles foi o mais atingido, na região das pernas e do peito. Somente os 4 estavam no gabinete, que por estar em reforma ainda não era utilizado por Fabris. Nesta segunda-feira (16), o local permanecerá fechado para a finalização dos trabalhos de perícia no espaço. 

O velório de Jhonatan é na casa da família, em Várzea Grande. O sepultamento, por enquanto, não tem horário confirmado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE