quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Morre produtora rural pioneira em Sorriso; prefeito decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Faleceu nesta sexta-feira a produtora Anadir Regina Graça Paiva, a Dudy Paiva, pioneira em Sorriso, ex-presidente do CAT (Clube Amigos da Terra) e da APAE. Ela estava hospitalizada em Campinhas (SP) lutando contra câncer.

O prefeito Ari Lafin decretou luto oficial de três dias. “Uma mulher à frente do seu tempo, que tem um papel de destaque no desenvolvimento de nosso Município, no agro sustentável, ela é, sem dúvida, uma fonte de inspiração que permanecerá viva para as próximas gerações”, declarou.

A assessoria do CAT informa que será realizada cerimônia para familiares e amigos próximos, no dia 25, das 14h às 14h30, no Memorial Hortolândia (SP), o corpo será cremado e as cinzas serão levadas para Ubatuba (SP), cidade natal de Dudy.

Ela foi uma das pioneiras de Sorriso, onde viveu por 46 anos, e com familiares, administrava uma fazenda. “A preocupação com o meio ambiente sempre esteve entre as prioridades do casal que tem cerca de 450 hectares de APP (Área de Preservação Permanente) na propriedade. Dudy e Nando começaram as atividades na fazenda como pecuaristas, formaram a pastagem para o gado e ela vendia na cidade o leite que era produzido na fazenda. Com o passar do tempo foram introduzindo a agricultura, plantando arroz, depois soja e milho safrinha. Em uma parte da fazenda desenvolveram ILP – Integração Lavoura Pecuária”, registra o CAT, entidade que presidiu de 2018 a 2021.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE