PUBLICIDADE

Morre presidente do Crea em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Morreu na manhã de hoje o presidente do Crea-MT (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso), Sátyro Pohl Moreira de Castilho, aos 75 anos, em decorrência de tratamento de câncer no pulmão.

Engenheiro civil, em Mato Grosso desde 1961, Sátyro Castilho foi presidente do Crea-MT por três mandatos. Casado com Rosiris Bonemasou Moreira de Castilho, dois filhos (Fernando Marcos Bonnemasou Moreira de Castilho e Denise Moreira Castilho Cortese), Sátyro foi prefeito de Rondonópolis nos anos 60, responsável pelas obras de saneamento básico da cidade.

Também na vida pública foi fundador e primeiro presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).

Em sua atuação profissional, Castilho, como era chamado, respondeu pela definição do traçado da BR-163, no trecho Cuiabá – Santarém. Responsável pela construção do Centro Político Administrativo bem como de Plano Urbanístico – início dos anos 70 e pela construção do Estádio do Verdão, em Cuiabá – início dos anos 70.

O velório acontece na Funerária Santa Rita, e o sepultamento será no cemitério da Piedade, centro de Cuiabá, hoje, às 17 horas.

Segundo seu filho, Fernando Marcos Bonnemasou, fica a saudade e a certeza de que seu pai fez a sua parte. “Essa certeza está acompanhada pela sua integridade. O Crea deu uma nova luz a ele. Depois que se aposentou, ele dedicou sua atuação ao Conselho”, lembra Fernando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE