Sinop se despede, hoje, de um dos seus principais pioneiros: Sebastião Brum. Ele 84 anos, estava internado no hospital regional há cerca de 20 dias, teve complicações cardíacas e faleceu ontem. O velório é no Memorial Luz e Vida e o sepultamento logo mais às 15 horas.
Sebastião chegou em julho de 1972, no primeiro ano da colonização, juntamente com familiares e está entre as primeiras 10 famílias que colonizou o município onde viveu por 52 anos.
Mineiro de Juiz de Fora, Sebastião veio a convite do colonizador Joao Pedro Moreira de Carvalho e deixou Marechal Cândido Rondon (PR) e, numa Kombi, veio com 6 familiares e alguns funcionários da colonizadora, recordou, há pouco, ao Só Notícias, seu filho, o radialista Laercio Brum.
A primeira atividade de Sebastião em Sinop foi na construção civil, cortando tábuas para construir as primeiras casas de madeira. “Plantou café e fundou uma serraria, a Imaril, na década de 80, e vendeu a empresa posteriormente, e seguiu por alguns anos na construção civil. Ele se dedicou por muitas causas sociais e fez parte da diretoria da Igreja Todos os Santos”, lembrou Laercio.
Sebastião Brum teve 4 filhos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui