quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Morre o ator e comunicador Renan Dimuriez; prefeito de Guarantã decreta luto; sepultamento será em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O ator e comunicador Renan Dimuriez, 58 anos, morreu, ontem à noite, em um hospital em Sorriso, onde estava há cerca de 35 dias. Atualmente, era agente de comunicação e coordenador de Cultura em Guarantã do Norte. O prefeito Érico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial de três dias no município.

Segundo uma irmã de Renan, ele contraiu Covid há cerca de cinco meses, teve complicações, ficou com a imunidade baixa, insuficiência respiratória e outras sequelas. Após exame, foi constatado comprometimento pulmonar. Ele foi internado em Sorriso e também contraiu pneumonia, sendo encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva e não resistiu.

Renan Dimuriez é uma das figuras mais conhecidas no meio cultural em Mato Grosso. Ator teatral, também produziu diversas peças. Idealizou também festivais culturais em Guarantã, Colíder, Alta Floresta e demais cidades da região Norte.

Na década de 90, chegou a fazer um documentário sobre Guarantã e escreveu uma novela regional, com título de “Laços e Abraços”. À época, no entanto, as fitas VHS com as filmagens foram destruídas por um incêndio. Ainda chegou a atuar em programas de rádio e TV. Em 2020, foi candidato a vereador, ficando como suplente.

“Exímio comunicador, ator teatral por excelência, sua presença no comando de qualquer evento era garantia de animação e sucesso, mestre do teatro por natureza, apaixonado pela cultura, amante da vida simples do campo, encantado com seus animais de modo especial com suas aves, uma voz que foi uma dádiva Divinal.  Dimuriez deixa em Guarantã do Norte e no estado de Mato Grosso uma lacuna que jamais será preenchida”, expôs a prefeitura de Guarantã em nota.

Já o prefeito Érico Stevan lamentou a morte e apontou que “em nome de cada um dos nossos munícipes desejo que Deus conceda um bom lugar ao nosso grande amigo Renan. Seu talento, sua alegria e sua animação jamais serão esquecidos. Manifesto as mais sinceras condolências aos familiares e amigos e que Deus conforte o coração de cada um nesse momento de dor e saudade”.

Nas redes sociais, diversas mensagens de pesar foram publicadas e homenagens feitas. Renan está sendo velado em Colíder onde será sepultado esta tarde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE