quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Morre o artista plástico mato-grossense Sitó

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), lamentou a morte do presidente da Associação Mato-grossense dos Artistas Plásticos, Antônio Pereira da Silva, mais conhecido como "Sitó", ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (21), em Cuiabá. O artista estava em casa quando sofreu um infarto agudo do miocárdio e apesar de ser encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, não resistiu e faleceu às 12h30.

De acordo com Riva, o artista plástico foi um dos maiores representantes da arte Naif de Mato Grosso e com grande destaque nacional. "Lamento profundamente a morte do querido amigo Sitó, que muito contribuiu para a cultura do Estado. É com pesar que recebi a notícia e manifesto os meus sentimentos aos familiares", disse.

Além de artista plástico, Sitó, que tinha 81 anos, também era escultor e já ganhou vários prêmios nacionais e locais com as suas obras. Cearense, ele se tornou renomado pintor na capital de Mato Grosso junto com a sua família. Também projetava instrumentos musicais como violões e violinos.

Em maio de 2011, o artista plástico visitou o deputado Riva na Assembleia Legislativa e o presentou com uma escultura denominada "Viva MT", talhada em madeira, reverenciando a atuação do parlamentar em benefício do Estado.

Já em agosto deste ano, Sitó agradeceu o presidente do legislativo estadual pelo apoio para a sua participação da Bienal Naifs do Brasil 2012, evento cultural realizado pelo Sesc São Paulo na unidade de Piracicaba. Na ocasião, o artista plástico se destacou com a exposição de duas telas: Festa Cuiabana e São José Águas de Março.

O velório acontece na Capela Jardins a partir das 20h e o sepultamento para amanhã. O horário e local ainda não foram definidos pelos familiares.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE