PUBLICIDADE

Morre o artista plástico mato-grossense Sitó

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), lamentou a morte do presidente da Associação Mato-grossense dos Artistas Plásticos, Antônio Pereira da Silva, mais conhecido como "Sitó", ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (21), em Cuiabá. O artista estava em casa quando sofreu um infarto agudo do miocárdio e apesar de ser encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, não resistiu e faleceu às 12h30.

De acordo com Riva, o artista plástico foi um dos maiores representantes da arte Naif de Mato Grosso e com grande destaque nacional. "Lamento profundamente a morte do querido amigo Sitó, que muito contribuiu para a cultura do Estado. É com pesar que recebi a notícia e manifesto os meus sentimentos aos familiares", disse.

Além de artista plástico, Sitó, que tinha 81 anos, também era escultor e já ganhou vários prêmios nacionais e locais com as suas obras. Cearense, ele se tornou renomado pintor na capital de Mato Grosso junto com a sua família. Também projetava instrumentos musicais como violões e violinos.

Em maio de 2011, o artista plástico visitou o deputado Riva na Assembleia Legislativa e o presentou com uma escultura denominada "Viva MT", talhada em madeira, reverenciando a atuação do parlamentar em benefício do Estado.

Já em agosto deste ano, Sitó agradeceu o presidente do legislativo estadual pelo apoio para a sua participação da Bienal Naifs do Brasil 2012, evento cultural realizado pelo Sesc São Paulo na unidade de Piracicaba. Na ocasião, o artista plástico se destacou com a exposição de duas telas: Festa Cuiabana e São José Águas de Março.

O velório acontece na Capela Jardins a partir das 20h e o sepultamento para amanhã. O horário e local ainda não foram definidos pelos familiares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE