sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre no hospital homem baleado em tentativa de assalto a fazenda no Médio Norte; esposa e 2 bandidos faleceram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: arquivo pessoal)

José Carlos Martinez, de 69 anos, morreu, ontem, no Hospital Municipal de Cuiabá, onde estava internado desde o dia 11 de agosto. Neste período, ficou em Unidade de Terapia Intensiva. O sepultamento foi, há pouco, em São José do Rio Claro (274 quilômetros de Sinop). As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, por um familiar.

À época, o homem foi baleado em tentativa de assalto a uma fazenda, às margens da MT-160, em São José do Rio Claro. José Carlos foi socorrido em estado grave, e chegou a ficar estável enquanto estava internado. Apresentava ainda outros ferimentos pelo corpo.

Sua esposa, Jairde Alexandre Martinez, de 65 anos, também foi baleada e faleceu. Ela foi sepultada em São José. O casal reside no município há cerca de 40 anos, morava na área urbana, e tem quatro filhos. A propriedade rural pertence a José, e a esposa o acompanhava quando ia, já que tinha pressão alta.

Dois assaltantes também morreram em troca de tiros com a Cavalaria e Força Tática da Polícia Militar. Outros três criminosos acabaram presos, sendo dois ainda na quarta-feira e um no dia seguinte (numa região de mata). Também foi apontado que pelo menos dois conseguiram fugir.

Anteriormente, o comandante da PM no município e tenente-coronel, Cristyano Cássio Gonçalves, o roubo foi descoberto com a prisão de dois suspeitos. “Vieram até a cidade e foram abordados por equipes da Cavalaria e Força Tática. A partir dessa abordagem, confessaram que estavam participando desse roubo na fazenda, que fica a mais ou menos 40 quilômetros da cidade, e conduziram os policiais até o local, que é de difícil acesso”, disse.

Próximo da fazenda, os policiais desembarcaram das viaturas e seguiram a pé, já que nas proximidades não havia iluminação e existia receio de se tratar de uma emboscada. “Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros por ao menos dois suspeitos. Houve intenso confronto, dois vieram a óbito no local, sendo que um deles estava com arma longa e outro com pistola 9 milímetros. Outros conseguiram fugir pelos fundos”.

Ao entrarem na propriedade, as guarnições constataram que os moradores estavam amarrados em um quarto e baleados. “A proprietária aparentemente se encontrava sem vida e o marido com sinais vitais, mas diante da situação todos foram encaminhados ao hospital para receberem atendimento médico, sendo que a senhora veio a óbito, dois bandidos também e o proprietário sobreviveu”, ponderou.

Ainda segundo o tenente-coronel, os dois criminosos mortos são moradores de São José do Rio Claro, enquanto os presos residiam em Chapada dos Guimarães e foram ao município somente para cometer o crime. “Eles já haviam apreendido uma boa quantidade de cabeças de gado no curral e estavam prontos para serem embarcados em um caminhão. Soltamos esse gado, mais ou menos 120 cabeças, entre bezerros e vacas, iam causar prejuízo de R$ 450 a R$ 500 mil”, emendou o comandante.

Foram apreendidas armas de calibre longo, munições e uma caminhonete.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE