segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Morre ex-procurador e primeiro presidente da Subseção da OAB Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Social News/arquivo - atualizada às 15h22)

O advogado Sidney Marques, de 82 anos, morreu hoje de madrugada, na casa dele, localizada no centro. As informações foram confirmadas pelo presidente da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Sinop, Eduardo Chagas, ao Só Notícias.

Marques foi procurador do município e o primeiro presidente da subseção, em Sinop. Por nota, a OAB destacou que o advogado foi um dos fundadores da 6ª Subseção, atuando na construção da base forte que é a advocacia.

“Guerreiro, lutador, poeta e trovador, foi um grande homem e profissional. Ex-procurador do município, Sidney Marques abriu as portas da advocacia para muitos profissionais que chegavam em Sinop”, disse Eduardo Chagas.

O presidente destacou ainda que “ele foi o precursor da advocacia em Sinop com outros 22 advogados que criaram a subseção. Deram base para forte advocacia de Sinop e região. Foi um exemplo de profissional. Grande companheiro e amigo. Deixará saudades, mas sempre estará em nossas lembranças a irreverência e alegria do doutor Sidney”.

A 6ª Subseção decreta luto de 3 dias. “A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar”.

Sidney Marques comandou a OAB Sinop entre os anos de 1.987 a 1.988. Depois, pelo triênio 1.995 a 1.997. Era casado, tinha quatro filhos, seis netos e dois bisnetos. Ele está sendo velado na sede da OAB Sinop, na rua das Grevíleas, no centro. Já o sepultando está previsto para às 17h.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso na pessoa de seu corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira, lamentou a morte do advogado Sidney Marques e destacou seu legado “de trabalho e seriedade. A CGJ se solidariza com familiares e amigos”

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento de Sidney Marques destacanto que ele atuou como procurador jurídico anos de 1997 e 2000, na gestão do ex-prefeito Adenir Alves Barbosa.

O Poder Executivo agradece e reconhece o trabalho prestado por Sidney, ao município, por quatro anos diretos. A prefeitura externa o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos mais próximos, pela passagem e perda irreparável.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre 29 vagas de trabalho em Sinop, Sorriso, Lucas, Alta Floresta e mais cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso...

Prefeitura no Nortão confirma shows de Hugo e Tiago e Forro Boys para aniversário

A prefeitura de Marcelândia (165 quilômetros de Sinop) confirmou...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em agência bancária no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, ontem, para...
PUBLICIDADE