PUBLICIDADE

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça e ex-secretário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo e assessoria/arquivo - atualizada 21:19h)

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Paulo Inácio Dias Lessa, faleceu, esta manhã, em Cuiabá. Ele tinha 74 anos e sofreu infarto. Lessa presidiu o tribunal e, entre 2011 e 2013, foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos. O velório é na Capela Jardins, Sala Orquídeas. O sepultamento deve ocorrer nesta 5ª, na capital.

Lessa entrou na magistratura em 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Em 1992, por critério de merecimento, foi promovido a desembargador, foi corregedor-geral e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Sua gestão foi marcada por importantes avanços no Judiciário, como a implantação das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, implantação do Diário da Justiça Eletrônico, do Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração dos Servidores e ainda da Escola dos Servidores.

“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados”, manifestou o governador Mauro Mendes. 

“Recebemos com muita tristeza essa notícia. Foi um grande homem que contribuiu muito com o crescimento do Poder Judiciário. Que a família sinta-se abraçada e acolhida neste momento tão difícil e que Deus console os corações de todos”, afirmou a presidente do tribunal, desembargadora Clarice Claudino da Silva. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE