PUBLICIDADE

Morre ex-presidente da OAB de Colíder Herlon Coelho

PUBLICIDADE

Faleceu nesta terça-feira, em Colíder, o conselheiro suplente da Ordem dos Advogados do Brasil, Herlon Gilson Moreira Coelho. A causa da morte foi infarto fulminante. O presidente do Conselho Seccional da OAB, Francisco Faiad, seguiu para o município, onde o corpo está sendo velado. Consternado, lamentou profundamente o falecimento. “Antes de tudo, Herlon era um profissional gabaritado, que lutava intensamente para fazer valer as causas da Ordem, especialmente no interior” – disse.

Herlon foi presidente da subseção da OAB em Colíder e na última eleição entrou para o quadro de conselheiros suplentes. Considerado advogado de muita fibra, contribuiu de maneira direta para a melhoria da distribuição da Justiça no município e pelo aparelhamento da própria Ordem no município. “Foi um batalhador implacável. Estamos profundamente consternados” – acrescentou Faiad, ao destacar o trabalho de união das subseções promovida por Herlon.

“Ele era uma pessoa marcante, que jamais lutou por algo pessoal em toda a sua militância na advocacia. Nunca faltou sequer a uma discussão que envolvia os interesses da advocacia no interior. Conhecia-o muito bem e posso falar com tranqüilidade sobre isso. A OAB perde um grande batalhador em Mato Grosso e nós perdemos um grande amigo em todas as horas” – disse o conselheiro federal Ussiel Tavares.

Para o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB em Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, a morte de Herlon Gilson representou uma profunda tristeza. “É difícil lidar com isso” – disse, ao destacar a amizade pessoal com o conselheiro suplente falecido. “Era uma pessoa amiga, animada, que lutava pela união de toda a classe. É, com certeza, uma perda irreparável para a OAB” – frisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE