PUBLICIDADE

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves Nogueira, pioneiro no setor de imóveis em Sinop. Ele tinha 84 anos e estava hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular. A confirmação foi feita, há pouco, ao Só Notícias, pelo advogado Daniel Nogueira, filho de Anésio. Ele se sentiu mal no final de semana e foi hospitalizado no sábado, o quadro se agravou com problemas renais e cardíacos.

Anesio residia em Sinop há mais de 45 anos e fundou, com familiares, a AGN Imobiliária que criou alguns bairros na cidade, como o Boa Esperança. Em 1978, Anésio e família deixaram a cidade de Jesuíta, no Paraná, e foram a Sinop. Ele iniciou as atividades profissionais com beneficiamento de café na cidade vizinha, Santa Carmem, fundando a Café Nogueira, que funcionou até 1982 e, em seguida, foi transferida para a Sinop, iniciando também o beneficiamento de arroz, funcionando até 1992. Em seguida, comprou 2,5 alqueires de terra e trabalhou na criação de gado leiteiro. Pouco tempo depois, Anésio decidiu vender o gado e cortar a área em lotes para comercialização, iniciando atividades imobiliárias com novos bairros, dentre eles o Jardim Umuarama, Jardim Itália, Novo Estado, América, Maria Vindilina. Anésio e família fundaram mais de 25 loteamentos em Sinop.

O velório deve ocorrer, nesta terça-feira, a partir das 8h, no Grande Templo da Assembleia de Deus, na avenida Alexandre Ferronato. O sepultamento está previsto para 16h30.

Em instantes mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

IPVA 2026 poderá ser pago com descontos à vista ou em até 8 vezes em MT

Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso já...
PUBLICIDADE