terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre em Sinop ex-secretário estadual de Esportes Sabino Albertão Filho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo - atualizada 13:02h)

Morreu, esta madrugada, o ex-secretário estadual de Esportes Sabino Albertão Filho, 77 anos. Ele fazia diálise, há vários anos, devido a problemas renais, estava hospitalizado por conta de uma infecção e ficou cerca de 30 dias na UTI. Nas últimas horas, o quadro se agravou muito e ele não resistiu.

Sabino comandou a secretaria nos dois mandatos do ex-governador Dante de Oliveira, de 1997 a 2002, e tem uma extensa ficha de serviços prestados ao esporte sendo, por exemplo, um dos criadores dos Jogos Estudantis de Mato Grosso.

Exemplo de humildade, foi professor, técnico de voleibol e desenvolveu trabalho intenso para criação da Escola Técnica em Cuiabá (hoje Instituto Federal de Educação Tecnológica), onde dedicou muitos anos de sua vida para estruturá-la, assim como na UFMT câmpus da capital. Juntamente com mais 3 professores, elaborou o projeto de Implantação da Educação Física na secretaria de Educação de Cuiabá,

Sabino foi o primeiro Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso e atualmente era Grão Mestre Honorário, considerado uma das principais lideranças da Maçonaria no Estado e que fortaleceu a instituição.

Paulista de Avanhandava, decidiu mudar-se para Sinop, com a família, onde residia em Sinop há 18 anos.

A filha de Sabino, Rejane Melhorança Albertão, faleceu na última sexta-feira. Ela havia contraído Covid, estava curada mas acabou contraindo bactéria e, devido a comorbidades, não resistiu e foi sepultada no último sábado. Tinha 47 anos e era professora na rede estadual há 30 anos. Rejane estava na UTI no mesmo hospital que o pai. Casado com Cinira Melhorança Albertão, ele deixa duas filhas, Rossana e Renata.

Sabino é velado no Memorial Luz e Vida e o sepultamento deve ocorrer às 16:30h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador chega a Sinop e fará abertura oficial da Norte Show

O governador Mauro Mendes desembarcou, há pouco, no aeroporto...

TCE media com prefeitura e governo solução para dívidas com 2 hospitais em Cuiabá

Conselheiros Valter Albano, do Tribunal de Contas de Mato...
PUBLICIDADE