Morreu em Cuiabá o jornalista João Pereira Marinho Filho, 62 anos, um dos primeiros apresentadores do telejornalismo mato-grossense e também ex-secretário de Comunicação Social do Poder Legislativo de Mato Grosso e da prefeitura de Cuiabá na gestão do prefeito Gustavo Arruda entre os anos de 1978 e 1982. Informações de familiares são que ele passou mal e caiu na cozinha. O médico da família foi acionado, mas ao chegar na residência do jornalista constatou a morte por volta das 19h20.
A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto. Uma funerária já foi acionada para buscar o corpo na casa da família, no bairro Cohab Nova. Familiares ainda não têm informações sobre o local e nem horário do velório e enterro.
João Marinho Filho sempre atuou no jornalismo em Mato Grosso, tanto em televisão, rádio e como secretário de Comunicação. Ele também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso na gestão 1987 à 1989. Marinho também era maçon e colegas de profissão ressaltam que uma de suas características era ser amigo. “Ajudava bastante os colegas”, acrescenta o jornalista Waldemir Félix.