quarta-feira, 4/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Morre artista plástico que retratava a natureza e o cotidiano em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O artista plástico Benedito Nunes morreu, hoje, aos 63 anos. Ele também era pintor, desenhista, professor, escultor e deixou um legado para a arte mato-grossense. O corpo dele está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá.  As informações foram confirmadas pela secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que lamenta o falecimento.

“Uma perda imensurável para a cultura mato-grossense e brasileira. Classificado muitas vezes como impressionista, e até chamado de Van Gogh do Cerrado, era um artista contemporâneo que retratava a natureza e o cotidiano”.

Nunes ganhou vários prêmios, entre eles o Salão Jovem Arte Mato-Grossense e, em 2014, foi indicado ao Prêmio Pipa, um dos mais importantes das artes visuais no Brasil. Participou de importantes exposições no Brasil e fora do país.

A sua obra está presente em vários cantos da capital mato-grossense, embelezando murais, residências, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Benedito Nunes também está na coleção da Secel, sendo a primeira obra a ser contemplada por quem chega ao último piso da sede da Secretaria, na avenida Lava Pés, em Cuiabá.

Entre os espaços que receberam sua arte estão o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, este último com obras do artista em sua coleção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão carregado tomba na BR-163 em Sinop

O acidente foi com o caminhão VW Constellation branco,...

Abono salarial de 2026 começa a ser pago dia 16; veja critérios

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se...

Aposta de Colíder ganha prêmio na loteria

O apostador de Colíder acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE