PUBLICIDADE

Morre artista plástico que retratava a natureza e o cotidiano em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O artista plástico Benedito Nunes morreu, hoje, aos 63 anos. Ele também era pintor, desenhista, professor, escultor e deixou um legado para a arte mato-grossense. O corpo dele está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá.  As informações foram confirmadas pela secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que lamenta o falecimento.

“Uma perda imensurável para a cultura mato-grossense e brasileira. Classificado muitas vezes como impressionista, e até chamado de Van Gogh do Cerrado, era um artista contemporâneo que retratava a natureza e o cotidiano”.

Nunes ganhou vários prêmios, entre eles o Salão Jovem Arte Mato-Grossense e, em 2014, foi indicado ao Prêmio Pipa, um dos mais importantes das artes visuais no Brasil. Participou de importantes exposições no Brasil e fora do país.

A sua obra está presente em vários cantos da capital mato-grossense, embelezando murais, residências, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Benedito Nunes também está na coleção da Secel, sendo a primeira obra a ser contemplada por quem chega ao último piso da sede da Secretaria, na avenida Lava Pés, em Cuiabá.

Entre os espaços que receberam sua arte estão o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, este último com obras do artista em sua coleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE