O governo de Mato Grosso lamentou o falecimento da artista plástica Vitória Basaia, ontem, em Cuiabá. Vitória, que também era produtora cultural e jornalista, tinha 68 anos e estava internada há dez dias em decorrência de problemas circulatórios.
“É com pesar que eu e minha esposa, Virginia Mendes, ficamos sabendo dessa notícia. Ela deixa um legado na arte mato-grossense e sua marca na história cultural do Estado. Desejamos que Deus dê forças para a família nesse momento e que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, destacou o governador Mauro Mendes.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, ressaltou a contribuição da artista plástica para o fortalecimento cultural no Estado. “Vitória Basaia tinha uma força única e se tornou referência nas artes plásticas em Mato Grosso. Recebi a notícia com muito pesar. Ela deixou um legado muito importante, que com certeza não será esquecido. Meus sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de dor”, disse Jefferson.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou o falecimento da comunicadora e artista plástica. “A perda de Vitória Basaia deixa um espaço vazio em nosso Estado. Que Deus possa confortar a família e amigos”.
O velório da artista plástica ocorre hoje na Capela Jardins, em Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.