A prefeitura de Alta Floresta decretou, hoje, luto oficial de três dias pela morte do professor doutor José Antônio Tobias, diretor-geral e fundador da Faculdade de Alta Floresta (Uniflor). Ele morreu hoje, aos 100 anos. O decreto publicado pelo município reconhece à trajetória do educador e a contribuição para a educação superior na região.
Nascido em 19 de julho de 1926, José Antônio Tobias chegou a Alta Floresta na década de 1990 e passou a desenvolver atividades ligadas à educação superior no município. Conforme a prefeitura, ele contribuiu para a formação de diversas gerações e para a consolidação de Alta Floresta como polo educacional de Mato Grosso.
A administração municipal destacou ainda a dedicação do professor à educação e a ligação que manteve com o município ao longo das décadas. Em nota de pesar, a prefeitura manifestou solidariedade aos familiares, amigos, alunos, professores, colaboradores e à comunidade acadêmica diante da morte do educador.
Informações quanto aos procedimentos de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


