Moradores protestaram na Estrada Jacinta, esta manhã, cobrando da prefeitura que seja feita pavimentação asfáltica. Eles estão impedindo passagem de caminhões e veículos e cobram posicionamento para a obra ser feita. No período de seca, há muita poeira e, na chuva, lama. O movimento é pacífico e não foi previsto quando a estrada deve ser liberada. O manifesto começou há cerca de uma hora e as pessoas esperam um representante da prefeitura para firmar compromisso de ser feita a obra. A estrada 'passa' os bairros São Cristóvão, Maripá e da acesso a algumas madeireiras e chácaras.
Foram colocadas faixas com critícias ao prefeito Juarez Costa cobrando promessa de pavimentar a via, o que não foi feito. De acordo com um dos líderes do movimento de protesto, Antonio Araújo da Silva, a intenção é não liberar a estrada enquanto não houver um posicionamento do prefeito de quando a pavimentação será feita. “Faz mais de 20 anos que prometem asfalto e não fazem, só aparecem nas campanhas para prefeito. Vieram aqui, fizeram as estacas, mexeram e abandonaram. Nós passamos uma vida de cão com tanta poeira, só se vê gente doente”, disse ao Só Notícias.
O pacote de obras de R$ 55 milhões que a prefeitura fará tem pavimentação asfáltica e não está confirmado se a Estrada Nanci foi inserida. Os recursos para a obra são de empréstimos federais e devem ser pagos em 20 anos.
(Atualizada às 13:21h – fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)