PUBLICIDADE

Moradores de rua são retirados de praça em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Em ação integrada do Ministério Público do Estado, com a prefeitura e a câmara municipal, foram desalocados cerca de oito moradores de rua, entre eles uma mulher, que ocupavam a praça da Cultura, na região central do município. Parte foi encaminhada pela secretaria de Assistência Social para o centro de recuperação Coluna Betel e parte para suas cidades de origem.

“Foi bem bacana, foi tranquilo, o pessoal entendeu que não dava mais para ficar na praça, infelizmente lá já tinha deixado de ser a praça. A população, as famílias não vinham mais, estava bem difícil. Se Deus quiser, acho que vai dar uma amenizada nesta situação”, disse, ao Só Notícias, o vereador Zilmar Assis (União), um dos representantes da câmara durante a operação.

De acordo com a prefeitura, o órgão recebeu diversas reclamações de comerciantes e frequentadores sobre a presença das pessoas em vulnerabilidade social no local. As negociações com eles duraram 20 dias, onde foram repassadas as orientações e encaminhamentos para os atendimentos. Logo após a intervenção, equipes de limpeza realizaram uma ação imediata no local, retirando entulhos e pertences.

A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após pedido da Defensoria, reeducando com desnutrição severa ganha liberdade em MT

Após inspeção realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE),...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...
PUBLICIDADE