Em ação integrada do Ministério Público do Estado, com a prefeitura e a câmara municipal, foram desalocados cerca de oito moradores de rua, entre eles uma mulher, que ocupavam a praça da Cultura, na região central do município. Parte foi encaminhada pela secretaria de Assistência Social para o centro de recuperação Coluna Betel e parte para suas cidades de origem.
“Foi bem bacana, foi tranquilo, o pessoal entendeu que não dava mais para ficar na praça, infelizmente lá já tinha deixado de ser a praça. A população, as famílias não vinham mais, estava bem difícil. Se Deus quiser, acho que vai dar uma amenizada nesta situação”, disse, ao Só Notícias, o vereador Zilmar Assis (União), um dos representantes da câmara durante a operação.
De acordo com a prefeitura, o órgão recebeu diversas reclamações de comerciantes e frequentadores sobre a presença das pessoas em vulnerabilidade social no local. As negociações com eles duraram 20 dias, onde foram repassadas as orientações e encaminhamentos para os atendimentos. Logo após a intervenção, equipes de limpeza realizaram uma ação imediata no local, retirando entulhos e pertences.
A ação contou com apoio da Polícia Militar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.