sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradores de rua são levados a abrigo para prevenção do Coronavírus em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A  Secretaria de Assistência Social, montou uma estrutura temporária para acolhimento a pessoas em situação de rua. O espaço, que fica no Centro de Eventos Roberto Munaretto, tem servido como abrigo adaptado, onde eles podem dormir e ter os cuidados com a higiene pessoal.

O objetivo é tornar as pessoas em situação de rua menos vulneráveis a essa situação do Coronavírus, reduzindo o risco de contágio.

Atualmente, cerca de 10 pessoas estão abrigadas no local e recebem orientação e acompanhamento de assistente social, além de kits de higiene e limpeza e alguns alimentos. Eles também receberam orientações da Vigilância Sanitária sobre os cuidados básicos e de prevenção a COVID-19.

No momento da abordagem, a secretaria oferece para as pessoas moradores de Mato Grosso a possibilidade de realização do isolamento social através do retorno à casa das famílias, o que poderá ser feito dentro do estado quando as rotas de ônibus normalizarem. Algumas pessoas optaram por ir à Casa de Acolhida Bom Samaritano, que também tem sido muito importante neste momento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE