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Moradores de Nova Mutum reclamam dos serviços dos Correios

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Extravios de correspondências, demora na entrega de encomendas e no atendimento, longas filas na agência do Correio de Nova Mutum, fatos que acabaram gerando denúncias por parte da população.

O gerente Eliando Piccoli, em entrevista ao Jornal Arinos, admitiu que a entidade está enfrentando dificuldades, mas que diariamente procura melhorar os serviços e busca uma alternativa junto a central para agilizar o processo de atendimento, uma vez que os Correios são um exemplo na prestação de serviços.

“Nós sabemos que existem falhas e houve até mesmo em algumas correspondências, mas que já foram resolvidas. Outra questão é a de que o cliente pode aceitar somente ficar 20 minutos na fila, o que não acontece na maioria das vezes, mas isso já está sendo encaminhado a central dos Correios para que eles possam autorizar o aumento do efetivo da agência de Nova Mutum”, salientou Eliandro.
O Só Notícias procurou o gerente regional Edilson Francisco Silva e ele afirmou que não estava a par da situação mas que tomará providências, inclusive que fará a instalação de um novo guichê na agência.

“Eu realmente não sabia do problema em questão, mas creio que as reclamações são por causa do novo sistema que implantamos, é que é um processo um pouco lento até que tudo esteja organizado novamente e até que todos os funcionários se adaptem ao novo sistema. Mas as melhorias vêem com o tempo. Estou aguardando a liberação da licitação que está em Brasília, sobre o pedido que fiz de mais um guichê para a agência. O equipamento já está sendo encaminhado para nós, é um micro, um leitor de cheques, uma autenticadora enfim o kit completo”, declarou.

Hoje a agência de Nova Mutum atende com 7 funcionários, sendo 3 atendentes de agência, um gerente de unidade e 3 carteiros. Por dia em média 2 mil correspondências chegam na agência. “Esse número de funcionários é o suficiente para atender a demanda da cidade. Há uns 10 dias eu solicitei junto a diretoria geral um veículo para dar mais agilidade as entregas das correspondências”, finalizou Edilson.

A agência de Sinop é responsável pelos 35 municípios de toda a região Norte do Estado. São 160 funcionários, entre eles 92 carteiros. Aqui no município existem 3 agências, que recebe por dia em média 16 mil correspondências e 35 funcionários, sendo 25 carteiros.

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