terça-feira, 16/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Moradores de Cuiabá protestam devido aos problemas com a água

PUBLICIDADE

Moradores de diversos bairros da capital protestaram, hoje, em frente à sede da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), no bairro Carumbé, devido à falta de água. No início da semana o saneamento de Cuiabá passou a ser administrado oficialmente pela Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental), após aprovação pela Câmara de Vereadores e muita polêmica.

Segundo a assessoria da CAB Ambiental, um dos diretores da empresa esteve conversando com os moradores e explicou que o problema já está sendo resolvido. O problema começou com a paralisação de uma bomba localizada no condomínio Belvedere, rede que abastece alguns bairros, como o Planalto, que demanda algum tempo para ser consertado. Porém, a companhia já está providenciando caminhões pipa para fornecer água à população.

Em nota, a assessoria pondera que a empresa assumiu os trabalhos nesta semana e que é “tecnicamente impossível solucionar todos os problemas de água e de esgoto em curto espaço de tempo” e pede a compreensão da população.

A empresa paulista assumiu os serviços prometendo universalizar o fornecimento de água na Capital até 2022. A operação envolve a previsão de investimentos da ordem de R$ 6 bilhões pelos próximos 20 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após ser atingido por tora de árvore em Mato Grosso

Francisco Munis dos Santos, de 55 anos, faleceu enquanto...

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...
PUBLICIDADE